De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

Processo aplicativo de uma conquista por cerco

Existe uma diferença entre conquistar e colonizar. Eis as definições:

Colonizar - Acto de fundar uma cidade. Praticamente é criar uma cidade onde ela não existe, o que significa começar do 0(zero) ou neste caso, dos 774 pontos. Para Colonizar uma cidade basta ter pontos de cultura, um colonizador com tropas, e enviar o colonizador em modo "Ataque". Quando o colonizador começar a fundar uma nova cidade, o jogador terá de esperar 24 horas. Após esse período de tempo a cidade é conquistada pelo jogador.

Conquistar - Acto de tomar posse de uma cidade já existente por parte de outro jogador

Como Conquistar

ConquistaChart1.png

Notas:

1. O ataque do "Navio Colonizador" não pode ser enviado caso o tempo de viagem ultrapasse as 48 horas.

2. O ataque do "Navio Colonizador" e os apoios posteriores ficam estacionados na cidade a fazer o cerco. Caso todas as tropas sejam retiradas, o cerco termina.

3. Se a cidade em cerco tiver comandos de regresso à cidade, esses comandos vão chegar à cidade como "ataques".


Antes de começares, certifica-te que tens o nível cultural pedido para a realização da conquista. Começas com 2 níveis culturais que te permite ter duas cidades (ou seja, a tua cidade original e mais outra). Consulta esta página para saberes quantos pontos de cultura precisas para os níveis culturais:

Precisas de ter na cidade outros requisitos mínimos:

A população necessária para a construção de um Navio Colonizador é de 170. Esta população é “restabelecida” logo que o navio seja destruído ou tenhas concluído a conquista. Este é necessário, não importa o alvo que estejas a conquistar, seja na tua ilha ou não.

Notas a Reter

  • A Pesquisa "Democracia" aumenta o tempo que demora à conclusão do cerco.
  • Se tentares ajudar um aliado que está a ser conquistado, não o apoies depois de a cidade ter sido cercada! Já que assim irás ajudar o jogador inimigo que fez o cerco! Tens de atacar a cidade para quebrar o cerco (matar as tropas do atacante).

Vice versa… Se estás a ajudar um aliado a conquistar, não ataques a cidade depois de ter sido ocupada pelo teu aliado, já que assim irás atacar as suas tropas que estão a fazer o cerco. Terás que enviar tropas defensivas como "Apoio" para ajudar a segurar o cerco. O "timing" de envio de tropas, quer em apoio quer em ataque é importante e condiciona o sucesso ou insucesso de um cerco.

Perguntas Frequentes

  • O que acontece ao jogador que tinha a cidade antes de ser conquistada?

Esse jogador perdeu a cidade; se for a única que tinha terá de começar de novo o jogo. Irá ser colocado num local do mapa onde haja jogadores no mesmo nível dele.

  • Durante a ocupação da cidade, o jogador que está a ser conquistado poderá ver que tropas que estão na cidade para conseguir pedir ajuda personalizada e de acordo com a exigência da altura?

Não, durante a ocupação, o jogador "ocupado" não tem qualquer controlo sobre a sua cidade. Contudo, tem acesso às tropas presentes na cidade para poder quebrar o cerco.

Em múltiplos ataques de colonizadores o que acontece?

Se o cerco estiver a ser feito numa cidade normal os colonizadores posteriores DO MESMO JOGADOR apenas visitam a cidade. Se o cerco for a uma cidade fantasma os colonizadores combatem entre si.

  • O que acontece se enviar 2 barcos de colonização no mesmo ataque?

Não faz diferença.

  • O que acontece se as minhas tropas estiverem a atacar alguém, quando chega à minha cidade um barco de colonização inimigo?

Irá decorrer uma batalha quando as tuas tropas regressarem.

  • Quebrar um cerco, navios incendiários, barcos de transporte, e tropas terrestres

O cerco pode ser quebrado de duas formas, por mar ou por terra e em ambos os casos o Navio Colonizador é perdido. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: Birreme, Trirreme e Navio Farol. Só depois é que os Navios Incendiários combatem. Quando não resta nenhuma destas unidades na defesa, o Navio Colonizador é destruído. Os Barcos de Transporte e Barcos de Transporte Rápidos não entram na batalha.

Cidades Fantasma

Estas cidades aparecem depois de um jogador ter ficado inactivo e deixado as suas cidades ao abandono. Para conquistar estas cidades, é necessário enviar um ataque com um Navio Colonizador de modo a deixar a cidade em cerco e esperar as 24 horas (12 horas no mundo Beta) pela conclusão do mesmo. Apesar da cidade não ter dono, outros jogadores podem apoiá-la e atacá-la.