De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

Espionagem

Espionagem no Grepolis é o acto de espiar uma cidade inimiga para ter acesso a informações como as tropas presentes na cidade, os níveis dos edifícios, e os recursos existentes. É muitas vezes usada para ver se vale a pena conquistar uma cidade inimiga ou as chances que há para vencer uma batalha contra aquele jogador. Não precisas de evocar um espião como as outras tropas. Simplesmente precisas de pagar moedas de prata para um agente ser enviado para a cidade pretendida.

Gruta

O edifício que precisas de construir para espiar é a Gruta. É aqui onde vais armazenar as Moedas de Prata. Quanto maior o nível do edifício, mais Moedas de Prata consegues armazenar. Quando a Gruta está a nível 10 esse limite é removido e podes armazenar um número infinito de recursos, logo, quanto mais tiveres armazenado, maior a capacidade de prevenção contra espiões inimigos. Atenção: Uma vez armazenada a Prata, não a podes voltar a colocar no Armazém.

Gruta1.png

Mandar um Espião

Para mandar um espião, primeiramente precisas de pelo menos 1000 Moedas de Prata na tua Gruta. Escolhe a cidade que queres espiar e clica no menu do contexto na opção: Espionagem. Aqui assim podes escolher quantas moedas de prata queres enviar ao Espião para ele partir em missão. Nesta janela também podes ver quanto tempo demora o espião a chegar à cidade pretendida.

Para a Espionagem ser concluída com sucesso, tens de gastar mais Moedas de Prata do que as que o teu inimigo tem na gruta, nem que seja apenas mais uma unidade, portanto, nunca envies espiões com números redondos (por exemplo 1000).

Se fores bem sucedido, vais receber um relatório que contém as unidades do teu inimigo presentes na cidade, os níveis dos edifícios dessa cidade e também os recursos lá armazenados. Se falhares, então os dois jogadores vão receber um Relatório a dizer que a Espionagem não foi bem sucedida - neste caso, a Gruta do inimigo vai perder Moedas de Prata em igual número às que tu mandaste. Portanto, às vezes tens de mandar mais do que um espião para lhe retirar as Moedas de Prata do armazém para seres bem sucedido.

Nota: Não te esqueças que não podes colocar moedas de prata na Gruta enquanto tens um espião em missão.


Espia.png

Defender de Espiões Inimigos

Para defender contra Espiões Inimigos, simplesmente tens de manter na tua Gruta, o máximo de Moedas de Prata possível. Assim, o teu inimigo vai precisar de mais Moedas de Prata do que tu tens. É aconselhável ter este edifício a nível 10 e estares constantemente a encheres sempre que não precisares dos recursos. É normal, numa fase avançada do jogo, os jogadores terem milhões de prata armazenadas.

Se um inimigo falha ao tentar espiar a tua cidade, tu vais receber um relatório e vais saber que ele te estava a espiar. Caso contrário, caso ele espie com sucesso,não vais receber nenhum relatório e a tua prata não vai ser removida da gruta. Isto dá ao inimigo o elemento de surpresa quando ataca.

Ao pesquisares Criptografia, consegues fazer com que seja 20% mais difícil do teu inimigo conseguir espiar-te.

Podes construir o edifício especial, Oráculo, que te permite ver se alguém te espiou com sucesso, logo vais saber que ele está interessado na tua cidade e podes-te para defenderes. (Nota: Não te esqueças que ele pode ver no relatório de espionagem que tu tens um Oráculo, portanto vai saber que tu sabes que ele te Espiou).

Relatórios de Espionagem

Os Relatórios vão directamente para a pasta dos Relatórios, e também podes ver os mais recentes na cave. Aqui está um exemplo de um relatório de Espionagem falhado:


Espiamal.png


Aqui está um exemplo de um relatório de Espionagem bem sucedido:


Espiabem.png


Aqui assim tens várias opções: - Podes adicionar as tropas ao simulador. - Podes publicar o relatório

Não te esqueças que o relatório nunca contém as pesquisas que o jogador pesquisou, nem se utiliza Capitão e Comandante que fazem com que as suas tropas fiquem mais fortes. Sempre que apagares um relatório, ele não poderá ser publicado, e se já estiver publicado quando o apagares ele irá desaparecer.