De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

"Mesmo o mais bravo não pode lutar para além das suas forças." Homero

Homero sabia o grande valor dos aliados. Na antiga Grécia, as alianças entre diferentes cidades-estado foi uma decisão política extremamente importante. Esparta só se tornou uma rival de Atenas quando se reuniu com os aliados Corinto e Argos. Isso aplica-se também a ti: eventualmente terás de decidir se te irás juntar a uma aliança em conjunto com outros jogadores ou outro tipo qualquer de aliança que queiras estabelecer.

Encontrar uma Aliança

"Aprenda a obedecer antes de agir" - Sólon de Atenas

Normalmente, no início é melhor procurares uma aliança já estabelecida, em vez de fundares uma. Fundar a tua própria aliança é fácil, mas geri-la sem experiência é muito complicado.

Primeiro que tudo, é melhor não te dedicares às alianças mais bem classificadas, pois é muito provável que estas rejeitem os iniciantes. A aliança que faz mais sentido aderires é a que está perto de ti. Isso significa que os seus membros podem facilmente oferecer-te apoio contra ataques e ajudar a evoluir mais rapidamente. Alianças com jogadores experientes que foram bem sucedidos noutros mundos são geralmente as alianças que te podem dar outra vantagem.


Aliançafound.png

Estabelecer e liderar uma aliança

"Um pequeno país não pode lidar com um grande, poucos não podem lutar com muitos, os fracos não podem lutar com os fortes" - Mencius

Estabelecer a tua própria aliança é um grande passo no teu desenvolvimento como jogador de Grepolis. Ela envolve uma grande parte de trabalho e muitos deveres e, é por isso que primeiro deves possuir alguma experiência no jogo. Para estabelecer uma aliança deves clicar em "Aliança", no lado esquerdo da página do jogo. Na nova janela, podes observar todos os teus convites actuais de alianças e aí também podes estabelecer uma aliança para ti mesmo. Para fazer isso, deves registar o nome da nova aliança. O nome da mesma pode ser posteriormente alterado por um fundador.

Assim que a aliança estiver estabelecida deves preparar o fórum para que os jogadores se apresentem. O fórum irá servir para discutir as tácticas e estratégias da tua aliança. Este pode depois ser expandido e subdividido para interiorizar os novos temas e segmentos. Além disso deves actualizar o perfil que apresenta publicamente a Aliança. Convidar os membros é um acto importante. Os jogadores que estão perto são os que inicialmente deves recrutar, pois são eles quem pode oferecer-te apoio mais rápido e eficazmente. Os potenciais candidatos deverão estar nas proximidades, devem ter aproximadamente a mesma pontuação que tu e deverão ser jogadores activos. Se perceberes que um membro já tem alguma experiência, deverás ponderar promove-lo a um cargo de maior responsabilidade. Uma boa aliança tem cerca de 30-40 membros e um fórum bastante activo.

Com a experiência, um forte empenho e alguma sorte, a tua aliança irá crescer e tornar-se grande e quem sabe a mais poderosa do mundo inteiro.

Poderás também adicionar as chamadas "Alcunhas" aos membros. Para isto o(s) Fundador(es) ou Líder(es) deverão clicar em "Aliança", seguido de "Membros", e adicionar as "Alcunhas", na caixa de texto que se situa por baixo de cada nome de jogador.

Também poderás criar abas partilhadas com outras alianças. Isto facilita, por exemplo, os apoios entre alianças ou o planeamento dos chamados "coordenados".


Aliançaliderar.png

Cargos e direitos na Aliança

'Fundador.png Fundador ' O fundador é o chefe absoluto da aliança e tem automaticamente o direito sobre todas as permissões da aliança. Os fundadores podem renomear e dissolver a própria aliança.

'Líder.png Líder ' Um líder é o assistente do fundador. Eles têm alguns dos direitos do fundador e deverão utilizá-los para ajudá-lo na gestão da aliança. O líder, não pode editar as permissões do fundador, nem dissolver a aliança.

'Convidar.png Convites ' Com este direito os jogadores podem convidar outros jogadores para a aliança e retirar convites efectuados.

'Diplomacia.png Diplomacia ' Um diplomata pode alterar o estatuto diplomático da aliança com outras alianças, como os pactos não agressão e Guerras.

'Rundmail.png Correio em massa ' O jogador com o direito Correio em Massa tem a possibilidade de enviar a mesma mensagem para todos os membros da aliança de uma única vez. Isto permite fazer anúncios de uma forma muito fácil.

'Moderator im Forum.png Moderador do Fórum ' O moderador do fórum pode editar, mover e eliminar tópicos e temas no fórum da aliança. Eles podem administrar o fórum, abrir novas secções, renomear, apagar e mudar a sua visibilidade.

'Zugang zu dem internen Foren.png Acesso ao fórum interno ' O jogador com Acesso ao fórum interno, pode ver o fórum interno(fóruns Ocultos da aliança), ou seja, onde os planos principais de batalha, tácticas e estratégias são discutidas.

'Reservationtool admin.png Administração de Reservas ' Dá a capacidade para alguém administrar as reservas para a sua aliança. Eles são capazes de remover as reservas criadas por jogadores na sua aliança.

Abandonar a aliança

"Uma aliança com os poderosos nunca é fiável" - Phaedrus

Estás descontente com a tua aliança? O Grepolis não te pode amarrar para sempre numa certa aliança. Podes deixar a tua aliança a qualquer momento, clicando no botão correspondente a "Aliança", seguido de "Propriedades" e por último "Sair da aliança". Assim poderás entrar numa nova aliança ou então fundar a tua própria aliança.

Planeia cuidadosamente esta jogada táctica. Pois poderás não ser mais bem visto na tua velha aliança e poderão não confiar em ti novamente.


Aliançaexit.png