De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

O Mercado permite que negocie os 3 recursos, pedra, madeira e moedas de prata. À medida que cada cidade evolui há, naturalmente, uma abundância de um recurso e a falta de outro. As negociações comerciais tornam-se importantes para obter todos os recursos necessários para o crescimento da tua cidade.

O comércio com Aldeias Bárbaras

O mercado quando se encontra em construção.
A fim de equilibrar a produção irregular das três matérias-primas, é importante comercializar o excesso de recursos com as aldeias agrícolas.

Pré-requisitos

A fim de poder comercializar, a tua cidade deve ter o Mercado. A aldeia barbara com quem desejas negociar deve ter um moral minimo de 80%, por isso é aconselhável manter boas relações com estas aldeias.

Rácio


Uma vez que já encontras-te uma quinta agrícola que está disposta a negociar contigo, vai ao menu de acção da aldeia para ver que recursos podem ser negociados. A seta verde mostra o que vais receber e na seta amarela mostra o que deves enviar.


Rácio de troca

Podes encontrar o 'Rácio de troca' no menu da troca comercial. Esta indica a taxa que a aldeia barbara acordou para estabelecer comércio contigo. Por exemplo, a taxa 1 .00 mostra que a aldeia vai trocar consigo por uma proporção de 1:1.

Para mais esclarecimentos, uma taxa de câmbio com o valor 1:1.09, significa que:

  • Para Wood.png 100 recursos de madeira tu forneces Stone.png 109 recursos de pedra.

Se a taxa de câmbio gerar um número com casas decimais, arredonda-se esse valor para número inteiro mais próximo:

  • Para Wood.png 10 recursos de madeira tu forneces Stone.png 11 recursos de pedra.

No comércio com as Aldeias Barbaras,os teus comerciantes conseguem transportar no máximo 2000 recursos de cada vez

Procedimento

Para iniciar a negociação deves ir a 'Comércio. Depois deves seleccionar os recursos que desejas enviar, podes também ver quantos recursos irás receber em troca, bem como quanto demora a troca comercial. Quando estiveres pronto para finalizar a negociação, clica em 'Confirmar para enviar os teus comerciantes para a Aldeia Barbara.


> Assim que o comércio estiver confirmado os recursos por ti negociados (100 Madeira) são retirado imediatamente do teu Armazém. Em poucos minutos, os comerciantes da Aldeia Barbara vão chegar, trazendo os recursos que a Aldeia barbara concordou fornecer (109 Pedra).

  • Quando os comerciantes da Aldeia barbara chegarem, irás receber um relatório detalhando da troca comercial praticada.
  • Após o comércio, a relação comercial cai ,03'0 ' 100 pontos por recurso entregue.
  • Independentemente da disposição ou força da Aldeia barbara, a relação comercial aumentará '0,2 pontos por hora 'até atingir de novo 1,25 pontos.

Comércio com os outros jogadores

Se as Aldeia barbara da tua ilha já não conseguem satisfazer a tua necessidade de recursos, poderás estabelecer uma negociação com outros jogadores.

As ofertas dos outros jogadores

As ofertas dos outros jogadores podem ser visualizadas no menu do Mercado. Podes definir as opções de filtragem no lado esquerdo do menu para procurar as ofertas adequadas a ti. Para aceitar uma oferta deves mover a barra de forma a fornecer os recursos pedidos pelo outros jogador e clicar em Aceitar. Poderás visualizar também, a duração da troca comercial, bem como a taxa da mesma.

Criar uma Oferta

Para criar uma oferta terás de ter o mercado pelo menos no nível 5. Para começar de utilizar a função Mercado Local que se encontra no teu mercado. Selecciona o número e o tipo de recursos que desejas oferecer e receber, em seguida, define o tempo máximo (em horas) de entrega. Depois de seguir todos estes passos deves clicar em Criar. Os outros jogadores podem então aceitar a tua oferta na íntegra, mas também têm a opção de seleccionar um valor menor ao total originalmente proposto. Existe um rácio máximo de 10:1, na altura de criação das ofertas.

As suas ofertas

Neste separador poderá encontrar todas as suas ofertas criadas e as que se encontram em movimento. Aqui também poderá remover e efectuar troca de recursos com as suas cidades e ver o tempo e rácio de cada oferta.

Requisito Mínimo de Mercado para comercializar para outras ilhas

  • Deverás ter no mínimo o mercado a nível 10, para poder comercializar recursos para outras ilhas.

Na mesma ilha não precisas desse requisito.

Troca de ouro por recursos

Existe também a possibilidade de criar uma oferta onde pode oferecer ouro em troca de recursos ou aceitar uma oferta de ouro por recursos.

  • Criar uma oferta

Aquando a criação de uma oferta no mercado existe um mínimo de moedas de ouro que pode oferecer que são 50 moedas de ouro podendo chegar a oferecer no máximo até 200 moedas de ouro pelos recursos desejados , no entanto também existe um valor mínimo para recursos que pode pedir em troca que è de 100 recursos (pedra, madeira ou prata) sendo que o valor máximo que pode pedir em troca è de 2000 recursos (pedra, madeira ou prata.)

Ex: Paga 100 de ouro e obtém 2000 de madeira.

  • Aceitar uma oferta

Podes também aceitar trocas de recursos por ouro disponibilizadas no mercado por outros jogadores sendo que nesse caso receberas ouro em troca ofereces a quantidade pedida de recursos.

Ex: Paga 2000 de madeira e obtém 100 de ouro.


Nota: Ouro recebido em recompensas não está disponível nas trocas de ouro por recursos.



Mercado111.png