De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

No Grepolis podes navegar em três diferentes pontos de vista (mapas). O menor ponto de vista é - Visão geral da cidade - que é descrito no capítulo Ideias Básicas. Através deste, podes administrar e expandir a tua cidade.

Nas duas secções a seguir irei explicar-lhe quais as funções que pode usar nos dois outros mapas, o mapa da sua ilha e o mapa do mundo.

Mapa da ilha

"O verdadeiro desprezo de um invasor é demonstrado por actos de bravura no campo" - Hermocrates


Para veres a área ao redor da tua cidade, clica sobre a imagem do mapa no canto superior direito do ecrã. Aqui vês todas as Aldeias Bárbaras e cidades que actualmente estão estabelecidas na mesma ilha onde te encontras.

Este mapa mostra as Aldeias Bárbaras e as Cidades próximas. Clica numa Aldeia Bárbara ou na cidade à escolha para visualizares o menu de acção.


Mapa da Ilha.jpg


Nas Aldeias Bárbaras tens cinco opções diferentes:

  • 1- Informação Aqui encontras informações actuais sobre a aldeia (força, Humor e relação de comércio actual).
  • 2- Pedir Aqui podes pedir recursos para a tua cidade. Existem até um máximo de 8 opções diferentes, que variam entre pedidos de 5 minutos (mínimo) até pedidos de 8 horas (máximo). Para teres acesso aos 8 pedidos, precisas pesquisar o saque na academia.
  • 3- Pilhar Esta opção permite-te pilhar recursos das Aldeias Bárbaras para a tua cidade. Existem até um máximo de 8 opções diferentes, que variam entre pedidos de 5 minutos (mínimo) até pedidos de 8 horas (máximo). Sempre que fazes pilhagens baixas a moral nas Aldeias Bárbaras. Para teres acesso aos 8 pedidos, precisas pesquisar o saque na academia.
  • 4- Unidades Nesta opção podes reforçar a força da tua cidade, fazendo recrutamento de unidades nas Aldeias Bárbaras.
  • 5- Negociar permite-te trocar recursos com as Aldeias Bárbaras. Para poderes efectuar estas trocas comercias precisas de ter o Mercado construído.


Nas cidades, geridas por outro jogador tens sete opções de acção.

  • 1- Informação Neste menu encontras as informações sobre a cidade (Pontuação da cidade, Jogador detentor da cidade, nome da aliança à qual pertence, Ilha e Oceano de localização).
  • 2- Ataque Nesta opção é onde fazes a escolha das unidades que pretendes enviar para atacar a(s) cidade(s) de outros jogadores.
  • 3- Apoio Esta opção permite-te enviar tropas para ajudar outro jogador na defesa da sua cidade.
  • 4- Comércio Aqui podes enviar recursos para a cidade seleccionada. Para isso, precisas de ter o Mercado construído. Se quiseres enviar recursos para cidades noutras ilhas, o mercado tem que ser evoluído até ao nível 10.
  • 5- Espionagem Podes enviar os teus espiões a partir desta opção para saber o estado actual do teu adversário. Há uma escala para determinar quanto vais oferecer ao teu espião para que este realize esta tarefa. O custo mínimo é de 1000 moedas de prata. Lembra-te que se o jogador que estás a espiar tiver mais moedas de prata na Gruta, a espionagem irá falhar e ele receberá um relatório informando-o da tua tentativa de espionagem.
  • 6- Encantamentos Com o templo construído ganhas favores divinos e podes usá-los em teu favor e dos teus aliados ou então, usá-los para prejudicar os teus adversários. Aqui podes usar esses encantamentos.
  • 7- Ir para Esta opção leva-te no mapa geográfico até à cidade.


O mapa é facilmente movido, tu podes arrastá-lo de forma a obter uma visão melhor. Este permite-te mover em redor para veres as ilhas vizinhas. É bastante fácil de usar, desde que as distâncias não sejam grandes demais.

Mapa do Mundo

"Forças Armadas no exterior são de pouco valor se não houver conselho prudente em casa" - Cícero

Desejas ter uma visão mais ampla? Clicando sobre o ícone “Mudar para o mapa estratégico” que se encontra no canto esquerdo do ecrã, poderás visualizar o mapa do mundo. Aqui poderás ver quem está nas ilhas vizinhas e planear a tua estratégia para dominar o mundo. Para moveres o mapa e visualizar o que pretendes, tens de clicar e arrastar a imagem no sentido contrário ao que pretendes visualizar, ou seja, se queres ver as cidades à direita da tua ilha tens que arrastar o mapa para o teu lado esquerdo.

Se desejas obter uma visão mais próxima da ilha que pretendes, clica duas vezes sobre ela e o mapa irá alterar a imagem e focar essa ilha.


Mapa do mundo.png

Oceanos

O mapa do Grepolis é dividido em Oceanos contabilizados de 0 a 99. Estes encontram-se divididos como se vê na imagem:

Mapagrepolis.png