Atalhos

InnoGames

IconGrepolis.png IconElvenar.png IconForgeofEmpires.png IconGodKings.png IconTheWest.png IconTribos.png IconTribalWars2.png IconWarlordsofAternum.png


Segue-nos

IconFórumGP.png IconFB.png IconTwitter.png IconYT.png

Da wiki Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa
OlympusWikiBanner.png


Objetivo do fim do mundo

Em mundos de Olimpo, o teu principal objetivo é capturar e defender o Olimpo, depois deste ter aparecido, durante um tempo predeterminado baseado nas configurações iniciais do mundo. Se conseguires ganhar o mundo, a tua aliança será recompensada com o artefacto d'O Velo Dourado, que diminui os custos do recrutamento dos heróis em 10%.


Sumário do Olimpo

Neste modo de jogo, o tamanho do mundo é restringido, mas todas as ilhas estão abertas para colonização, o que permite que expandas o teu império e planeies a tua estratégia.

Capturar o Olimpo é um grande desafio, mas tu e a tua aliança podem usar a ajuda dos Templos Pequenos e Templos Grandes na vossa estratégia para conquistar o Olimpo.

Estes templos concedem Poderes Divinos para quem os dominar. Tu e a tua aliança podem planear e decidir em que templos e poderes se querem focar para alcançarem o vosso objetivo.

Ainda, o modo de fim de jogo Olimpo está dividido em 4 patamares diferentes: Pré-Templos, Templos Pequenos, Templos Grandes e Olimpo. Vamos focar-nos em cada patamar em secções separadas, mas vamos começar por abordar os Templos e o patamar dos Pré-Templos.

Templos

TemplesWiki.png

Abaixo está um pequeno sumário de algumas regras básicas dos Templos:

  • Os Templos começam como cidades neutras.
  • Todos os Templos estão ocupados por unidades neutras de defesa.
  • As alianças podem conquistar estes Templos como se fossem cidades normais.
  • Jogadores sem aliança não podem conquistar Templos.
  • Os Templos têm poderes divinos que são concedidos a quem os domina (todos os jogadores da aliança).
  • As alianças só podem segurar um número limitado de Templos.
  • Cada Templo tem um deus atribuído, pelo que tu podes apoiar cada Templo com as unidades mítica de cada deus.
  • Depois do Templo estar capturado, é lançado um escudo sobre o mesmo que dura 24h e que o protege de qualquer ataque.
  • Os Templos não podem ser espiados.
  • Os Templos não têm recursos que possam ser pilhados.
  • Não podem ser lançados encantamentos sobre os Templos.
  • Todas as unidades estacionadas nos Templos são visíveis a todos os jogadores a todo o momento.
  • Depois de capturados, os Templos não podem ser abandonados.

Patamares de Mundos de Olimpo

Como mencionado previamente, os mundos de Olimpo são divididos em 4 patamares. Abaixo, vais encontrar as explicações para cada patamar. Cada um deles tem uma duração diferente consoante as configurações inicias do mundo. Vais encontrar também um exemplo de algumas configurações do mundo e o impacto que têm na duração do Olimpo:


Patamar dos Templos Pequenos:
Velocidade do Mundo Início do Patamar dos Templos Pequenos (número de dias a contar do início do mundo)
Lento Regular Rápido
1 60 45 30
2 51 38 25
3 42 31 21
4 33 24 16
Patamar dos Templos Grandes:
Velocidade do Mundo Início do Patamar dos Templos Grandes (número de dias a contar do início do mundo)
Lento Regular Rápido
1 210 170 130
2 178 144 110
3 147 119 91
4 115 93 71
Patamar do Olimpo:
Velocidade do Mundo Início do Olimpo (número de dias depois do aparecimento dos Templos Grandes) *
Lento Regular Rápido
1 40 35 30
2 34 29 25
3 28 24 21
4 22 19 16


* O Patamar do Olimpo é iniciado quando os 6 Templos Grandes são capturados ou quando o valor da tabela acima é alcançado; o primeiro dos dois.

Patamar Pré-Templos

Este é o primeiro patamar de um mundo de Olimpo, e funciona praticamente da mesma forma que qualquer outro início de mundo. As principais exceções e alterações para os mundos de Olimpo são as seguintes:

  • Os templos pequenos já estão espalhados pelo mundo desde o início do mundo.
  • Podes ver os templos pequenos mas ainda não os podes atacar, apoiar ou conquistar nesta fase.
  • Podes expandir-te para qualquer ilha no mundo (não serão desbloqueadas mais ilhas).

Para poderem realmente aproveitar o patamar Pré-Templos, as alianças devem utilizar este tempo para estabelecer uma base junto dos templos que pretendam conquistar, ou seja, junto dos templos que oferecem as recompensas (bónus) em que estão mais interessadas.

Patamar Templos Pequenos

No patamar dos Templos Pequenos, todos os templos pequenos espalhados pelo mundo serão desbloqueados, o que te permitirá a ti e à tua aliança começar a caça pelo Olimpo. O número total de Templos Pequenos disponíveis depende das configurações iniciais de cada mundo. Cada aliança apenas pode segurar um certo número de Templos Pequenos de cada vez (dependendo das configurações iniciais do mundo), portanto, é importante garantirem que escolhem sabiamente quais templos pretendem conquistar. Verifica qual recompensa (bónus) o templo oferece e que a localização do mesmo está de acordo quer com a tua estratégia quer com a estratégia da tua aliança. As recompensas (bónus) dos templos são aleatoriamente distribuídas pelo mundo. Quando a tua aliança conquista um Templo Pequeno, todos os membros da aliança recebem a recompensa (bónus) em todas as suas cidades.

Finalmente, alguns templos pequenos agem como Portais. Estes portais são utilizados como uma porta de entrada no Olimpo mais à frente no mundo, e permitem que as alianças acedam ao Olimpo mesmo que este esteja longe da sua base. Para informação mais detalhada acerca dos Templos Portais, por favor verifica a secção destes mais à frente neste artigo.

Patamar Templos Grandes

No começo do patamar dos Templos Grandes, seis templos irão surgir, um para cada deus. Estes templos irão sempre surgir no ponto médio entre o centro do mundo e a última ilha disponível na extremidade do mundo, para além de serem distribuídos de forma equidistante. Tal garante que os Templos Grandes mantêm-se estão acessíveis a todas as alianças, independentemente da sua localização no mundo. A localização exata pode variar dependendo de outros fatores. Cada aliança apenas pode segurar 2 Templos Grandes, portanto, à semelhança do que ocorre com os Templos Pequenos, é importante escolher de forma inteligente. O patamar dos Templos Grandes tem dois fins possíveis. Em primeiro lugar, pode terminar quando todos os 6 Templos Grandes forem capturados, inaugurando assim o início do Olimpo. A segunda possibilidade é se o patamar dos Templos Grandes atingir uma duração pré-determinada.

Patamar Olimpo

OlympusInSeaWiki.png

Para vencer o mundo, tu e a tua aliança precisam de conquistar e segurar o Olimpo por uma duração determinada nas configurações iniciais do mundo. O Olimpo surgirá 72 horas depois de todos os templos grandes terem sido conquistados ou se a duração máxima para esse patamar (Templos Grandes) tiver sido atingida (verifica esta tabela para saberes o tempo máximo). O Olimpo pode surgir em qualquer sítio dentro das fronteiras do mapa, e uma vez presente no mapa, ficará na mesma localização por um máximo de 25 dias (dependendo das configurações iniciais do mundo). Após este período, o Olimpo teletransportar-se-á para uma nova localização aleatória no mapa. Quando o Olimpo muda de localização, todas as unidades estacionadas no Olimpo serão teletransportadas de volta às suas cidades originais, e os deuses restaurarão o Olimpo com um novo e fresco exército de unidades neutras.

Após o Olimpo ter sido conquistado por uma aliança, não pode ser atacado por qualquer outra aliança durante 24 horas. A aliança que conquistou o Olimpo tem de enviar as suas próprias tropas para o proteger de ataques de outras alianças, de modo a segurá-lo o maior tempo possível. Como irás notar, para vencer um mundo de Olimpo, a tua aliança precisará de o segurar durante um período de tempo pré-determinado baseado nas configurações iniciais do mundo. Contudo, o Olimpo permanecerá na mesma localização por um tempo inferior ao necessário para que vençam o mundo. Por essa razão, tu e a tua aliança terão de conquistar o Olimpo mais que uma vez até totalizarem o tempo necessário de permanência no Olimpo. Por exemplo, se num mundo, o Olimpo mudar de localização (saltar) a cada 11 dias, e se a tua aliança o conquistar ao 5º dia, ainda o pode segurar por 6 dias. Quando o Olimpo se mover, o tempo que a tua aliança o segurou manter-se-á nos 6 dias até que o consigam conquistar novamente - ou seja, o tempo de permanência no Olimpo é cumulativo.

Após teres conquistado o Olimpo, apoiá-lo é imprescindível para fazeres perdurar o teu sucesso. Contudo, todas as unidades estacionadas no Olimpo sofrem devido à ira dos deuses, o que nos leva à Maldição do Olimpo. Para mais detalhes sobre esta maldição, verifica a sua secção mais à frente neste artigo.

Fim do Mundo

Quando uma aliança é declarada vencedora do mundo, o mundo entrará em tempo de paz. Este período é de 14 dias e, após o mesmo, o mundo será encerrado.

Maldição do Olimpo

Conquistar o Olimpo trá-lo para mais perto dos deuses, mas como mortais que são, as tropas estacionadas no Olimpo começam a sofrer de uma terrível maldição. Os deuses estão a testar a tua bravura!

Temple UI olympus curse.png

A Maldição do Olimpo é um poder que afeta todas as unidades estacionadas no Olimpo após este ser conquistado. A maldição mata periodicamente 5% de todas as unidades que se lá se encontrem estacionadas. Isto proporciona um desafio adicional ao que é segurar o Olimpo, e torna esta condição de vitória ainda mais difícil. Para segurar o Olimpo, não só precisarás de ter em conta os ataques dos teus inimigos, mas também deves continuar a apoiar o Olimpo com mais unidades navais e terrestres para garantires que o teu progresso não é destruído pelos próprios deuses!

Templos Portais

Os Templos Portais são um tipo especial de Templos Pequenos. Uma vez que o Olimpo muda de localização periodicamente, os Templos Portais permitem que alianças que se encontrem afastadas da localização atual do Olimpo o consigam alcançar. Tal torna os Templos Portais um recurso estratégico e valioso no patamar do Olimpo, podendo mesmo ser a diferença entre ganhar e perder um mundo!

Para enviares um ataque ou apoio através de um Templo Portal para o Olimpo, apenas precisas de interagir com o templo no mapa ou através da visão geral da aliança. Clica num dos dois ícones para enviares o teu comando através do portal.

Ring menu tw attack portal.png
Ring menu tw support portal.png
Ataque pelo Portal Apoio pelo Portal

O número de Templos Portais disponíveis no mundo depende das configurações iniciais deste, tal e qual como o número de Templos Pequenos. Os Templos Portais não oferecem nenhuma recompensa (bónus) ou benefício direto como os outros até ao mundo chegar ao patamar do Olimpo. Quando o Olimpo surgir, estes templos agirão como uma porta direta para o Olimpo. Quando controlas um destes templos, qualquer membro da tua aliança é capaz de enviar ataques ou apoios para o Olimpo através deste. O tempo total de viagem até ao Olimpo é calculado pelo tempo que as tuas unidades demoram a chegar ao Templo Portal, adicionado de um certo número de horas de teletransporte do portal.

Nota que: É importante saberes que os Portais apenas funcionam num sentido, em direção ao Olimpo. Unidades enviadas por um Portal até ao Olimpo NÃO regressarão através de um Portal: estas tomarão um longo caminho até casa, e viajarão toda a distância do Olimpo até às suas cidades originais.

Recompensas

Capturar o Olimpo é um grande feito, portanto, como seria de esperar, temos algumas recompensas disponíveis para aqueles que demonstrarem dedicação, determinação e chegarem até ao fim. Abaixo, poderás encontrar todas as recompensas disponíveis por participares ou ganhares um mundo de Olimpo.

Artefacto

Ao vencer um mundo de Olimpo, todos os membros da aliança vencedora serão recompensados com O Velo Dourado. Este magnífico artefacto dá, a quem o possui, um poder permanente de 10% de redução nos custos de recrutamento de Heróis.

GoldenFleece.png

Todos os vencedores também receberão um certificado para comemorar a sua vitória, assim como serão imortalizados no Quadro de Honra do Grepolis.

Prémios

Olimpo

Campeão do Olimpo
Awards temple hunt win world before relocation.png
Ganho pela aliança que segura o Olimpo e vence o mundo.
Apenas pode ser ganho se o mundo for vencido em três ou menos saltos do Olimpo.
Bênção do Olimpo
Awards temple hunt win world.png
Ganho pela aliança que segura o Olimpo e vence o mundo.
Perto dos Deuses
Awards temple hunt conquer olympus.png
Ganho pela aliança que conquista o Olimpo.

Templos Grandes

Seguidores de Artemísia Seguidores de Atena Seguidores de Hades
Awards temple hunt conquer large temple artemis.png
Awards temple hunt conquer large temple athena.png
Awards temple hunt conquer large temple hades.png
Conquistou o Templo de Artemísia Conquistou o Templo de Atena Conquistou o Templo de Hades
Seguidores de Hera Seguidores de Posídon Seguidores de Zeus
Awards temple hunt conquer large temple hera.png
Awards temple hunt conquer large temple poseidon.png
Awards temple hunt conquer large temple zeus.png
Conquistou o Templo de Hera Conquistou o Templo de Posídon Conquistou o Templo de Zeus

Despertar dos Deuses

Awards temple hunt conquer all large temples.png

Todos os Templos Grandes conquistados antes do Olimpo surgir
(atribuído a todos os jogadores do mundo se esta condição for atingida)

Templos Pequenos

Servidor Devoto

Awards temple hunt conquer small temples 1.png
Awards temple hunt conquer small temples 2.png
Awards temple hunt conquer small temples 3.png
Awards temple hunt conquer small temples 4.png
Conquistou 1 Templo Pequeno Conquistou 2 Templos Pequenos Conquistou 3 Templos Pequenos Conquistou 4 Templos Pequenos