De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

No Grepolis pode navegar em três diferentes pontos de vista (mapas). O menor é ponto de vista é - Visão geral da cidade - que é descrito no capítulo Ideias Básicas. Através deste, pode administrar e expandir a sua cidade.

Nas duas secções a seguir irei explicar-lhe quais as funções que pode usar nos dois outros mapas, o mapa da sua ilha e o mapa do mundo.

Mapa da ilha

"O verdadeiro desprezo de um invasor é demonstrado por actos de bravura no campo" - Hermocrates


Para ver a área ao redor de sua cidade, clique sobre a imagem do mapa
Inselkarte.JPG
no canto superior direito da tela. Aqui vê todas as Aldeia de bárbaros e cidades que actualmente são estabelecidas na mesma ilha que você.

Este mapa mostra as Aldeias Bárbaras e as Cidades próximas. Clique na Aldeia Bárbara ou na cidade à sua escolha para visualizar o menu de acção.

Nas Aldeias Bárbaras você tem 5 opções diferentes:

1-'Pedir ' Onde lhe são dados 4 opções de escolha, (8 com pesquisa "Saqueador") para pedir recursos. Poderá ver também do lado esquerdo a Moral da aldeia bárbara, o nível de expansão da mesma, e a quantidade máxima de recursos que se pode pedir diariamente. Pedir não retira moral á aldeia bárbara, impossibilitando assim ocorrer revolta na mesma.

2-'Pilhagem ' Onde lhe são dados 4 opções de escolha, (8 com pesquisa "Saqueador") para pilhar recursos. Pilhar, pode fazer com que ocorra uma revolta na aldeia bárbara, por isso tem que ter sempre atenção á moral da mesma.

3-'Unidades ' Onde pode recrutar unidades na aldeia bárbara. Terá de ter atenção ao nível da moral da aldeia, pois ao recrutar poderá ocorrer revolta na aldeia bárbara. Pode apenas efectuar o recrutamento de unidades, caso tenha a aldeia bárbara evoluída ao nível 3, e população disponível na cidade.

4-'Expansão ' Onde pode aumentar o nível da Aldeia bárbara. Cada membro da aliança na sua ilha pode enviar recursos para ajudar na expansão. Quanto maior for o nível de expansão da aldeia, maior poderá ser o contributo em termos de recursos.

5-'Comércio 'permite-lhe trocar recursos a uma taxa óptima. Pode apenas efectuar o comércio se tiver o Mercado construído.


Nas cidades, geridas por outro jogador que tem 7 opções de acção. Estas incluem o comércio internacional e o envio de um exército!

1-'Informação 'Fornece-lhe as informações actuais da aldeia.

2-'Apoio 'Isto permite-lhe enviar tropas para ajudar o outro jogador na defesa da sua cidade.

3-'Ataque 'Aqui selecciona o número e o tipo de unidades a enviar e optar por saque de recursos'ou'reforçar a cidade do jogador.

4-'Envio de Recursos 'permite-lhe trocar recursos a uma taxa óptima. Pode apenas efectuar o comércio se tiver o Mercado construído.

5-'Encantamentos '.Com o templo construído pode ganhar favores divinos e usá-los para ajudar ou prejudicar a si ou mesmo outros jogadores. Aqui você pode usar esses poderes.

6-'Espionagem '.Pode enviar os seus espiões a partir desta opção para saber o estado actual do seu inimigo. Há uma escala para determinar quanto vai oferecer ao seu espião para este realizar esta tarefa. O custo mínimo é de 1000 moedas de prata. Lembre-se que se o jogador que está a espiar tiver mais moedas de prata na Gruta, a espionagem irá falhar e ele receberá um relatório informando-o do sua tentativa de espionagem. Assim a espionagem pode estimulá-lo para a acção ofensiva contra si, mais cedo do que pensava.

7-'Ir para '.Ao selecionar a opção Ir Para, será redirecionado, para o local do oceano em que se encontra a cidade, e será identificada com uma seta que aparece por cima da cidade e questão.


O mapa é facilmente movido e você pode arrastar e soltá-lo para obter uma visão melhor. Este permite-lhe que o mova em redor para ver as ilhas vizinhas. É bastante fácil de usar, desde que as distâncias não sejam grandes demais.

Mapa do Mundo

"Forças Armadas no exterior são de pouco valor se não houver conselho prudente em casa" - Cícero

Deseja ter
Mapa do Mundo
uma visão mais ampla? Poderá alterar a visão do oceano, clicando no quadrado do oceano, no canto superior direito, e dentro desse quadrado clicar no canto inferior direito, aparecerá uma Lupa, que quando se clicar nela, o mapa irá ficar com menos zoom.

Se deseja obter uma visão mais próxima de uma ilha que lhe interessa ou ver uma cidade melhor, apenas clique duas vezes sobre ela e o mapa irá alterar a imagem e focar essa ilha ou cidade.