De Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

Nova Interface

Com a versão 2.0, os mundos do Grepolis vão receber uma nova Interface para melhorar a experiência de jogo. Esta vai trazer mais conteúdo para fazer que o jogo seja mais jogável que anteriormente.

Uma nova característica é o mapa: Agora ele cobre o ecrã todo, dando aos jogadores uma visão maior sobre a sua vizinhança. Para tornar isto ainda melhor, as novas ilhas, com gráficos sensacionais foram adicionadas. Por fim, a cidade onde estás a construir ou recrutar unidades estará indicada por um anel branco em sua volta.

Grepo2 part73.png

Todas as novas características estão legendadas no mapa pelo número correspondente.

Nome da Cidade(Número 1)

Se fizeres um duplo clique no nome da cidade, vais conseguir alterar o nome desta como antes. No entanto, caso carregues apenas uma vez no seu nome, irá aparecer a tua lista de cidades. Se carregares no nome da cidade nessa lista, vais ser teleportado para a localização dessa cidade no mapa, podendo, assim, teres mais controlo sobre o teu império quando tens mais que uma cidade.

Menu de Acesso Rápido (Número 2)

O menu de Acesso Rápido contém conteúdo últil para controlares as tuas tropas e cidades. Começando pela esquerda:

  • Quando carregas no ícone da lupa com uma casa, vais abrir a vista da cidade.
  • As duas setas permitem-te trocar de cidade em cidade rapidamente.
  • Se activas-te o Administrador, podes ter acesso às vistas premium. Estas dão-te resumos muito úteis para gerires as tuas cidades como vistas militares e económicas.
  • Os seguintes ícones permitem-te construir tropas, ver as actividades das tuas tropas (ataques e apoios bem como ataques e apoios a receber) e o terceiro actividades de comércio. Estes são mostrados numa caixa diferente. O número de actividades e mostrado com um número nas caixas.
  • O ultimo ícone, no formato de um saco, é o inventário, onde podes guardar recompensas de eventos e missões, para usares mais tarde.

Recursos (Número 3)

Podes visualizar os recursos disponíveis da cidade no canto superior direito do ecrã: Madeira, Pedra e Moedas de Prata. O botão semelhante a um "C" representa a capacidade do armazém em termos de recursos. Quanto mais cheio tiver o armazém, mais a barra amarela o irá indicar. Quando este estiver cheio, a cor passa de amarela para vermelha. A população é representada da mesma maneira.

Deus da Cidade (Número 4)

Mesmo no canto superior direito do ecrã, é mostrado o Deus que está a ser actualmente adorado pelos habitantes nessa cidade. Se clicares no relâmpago por de baixo da imagem representativa da divindade, podes ver que milagres podem ser utilizados na cidade.

Unidades presentes na Cidade (Número 5)

Podes ver as tropas presentes na cidade por baixo da figura do Deus que está a ser actualmente venerado na cidade. Se clicares nas tropas e moveres o rato, vais poder ver quanto tempo demoram as tropas a chegar ao sítio onde o rato está. Isto pode ser usado eficazmente para preparar coordenados ou para saberes essa informação sem teres de recorrer a simulação de um ataque.

Minimapa (Número 6)

O minimapa está localizado directamente por baixo do nome da cidade. É uma versão mais pequena do mapa. Se carregares duas vezes nesse mapa, vais ser redireccionado para um mapa com escala mais pequena, permitindo-te ter uma versão ainda mais alargada (mas não promenorizada) da tua vizinhança. Para fazer outra vez zoom, carrega duas vezes na área que pretendes. Pode baixo do minimapa aparecem as coordenadas. Para ir para uma coordenada específica, preenche os número (xxx|yyy) e carrega no botão para saltar para a coordenada. O botão seguinte permite-te teres uma vista sobre todas os jogadores e alianças que marcas-te com uma cor. O último botão permite-te ir para a cidade actualmente seleccionada.

Personagens Premium (Número 7)

Aqui consegues ver as personagens premium que estão disponíveis na tua conta. As que estão activadas aparecem com cor, e as que não estão aparecem a cinzento. Tens disponível o Administrador, o Mercador, a Alta Sacerdotisa, o Comandante e o Capitão.

Lista de Links Úteis (Número 8)

Aqui podes alterar as definições da tua conta, bem como falar com outros jogadores através do sistema de mensagens, do fórum da aliança ou pelo chat. Podes também aceder ao Fórum Externo do jogo e à Ajuda do Jogo (tua corrente localização).

Janelas Abertas (Número 9)

Com a versão 2.0, surgiu uma nova característica onde os jogadores que têm de manter várias páginas abertas ao mesmo tempo escusam de o fazer no browser que está a utilizar permitindo um jogo menos pesado: As janelas. Estas podem ser minimizadas (botão _), movidas (arrastando-as)e fechadas (botão x).

Notificações do Jogo (Número 10)

Novos eventos ocorridos irão aparecer como um pequeno pop-up no canto inferior direito do ecrã. Cada notificação permite-te ir directamente onde a acção aconteceu ou então pode ser eliminada com um simples clique.

Menu do Contexto (Número 11)

Se clicares numa cidade no mapa, irão aparecer várias opções de interacção com essa cidade. Agora podes atacar, espiar, lançar poderes divinos ou comercializar com outra cidade com um simples clique.

Novas Aldeias Bárbaras (Número 12)

Como na versão 2.0, todas as ilhas onde uma pessoa pode começar o jogo têm Aldeias Bárbaras. De modo a poderes usar estas aldeias em teu favor, terás de as atacar e conquistar. As conquistadas aparecem marcadas com uma bandeira verde. As não conquistadas com uma bandeira vermelha e as que estão em revolta, aparecem com uma bandeira laranja.

Maravilhas do Mundo (Número 13)

Depois de todos os requisitos estarem cumpridos (o que demora alguns meses) as Maravilhas do Mundo irão estar disponíveis. Se clicares nesse local vais poder ver informações adicionais sobre a sua construção.