Atalhos

InnoGames

IconGrepolis.png IconElvenar.png IconForgeofEmpires.png IconGodKings.png IconTheWest.png IconTribos.png IconTribalWars2.png IconWarlordsofAternum.png


Segue-nos

IconFórumGP.png IconFB.png IconTwitter.png IconYT.png

Fonte: Wiki Grepolis PT
Ir para: navegação, pesquisa

Voltar : Unidades

Minotauro

Minotauro
Minotauro Custos
MadeiraMadeira 2500
RockPedra 1050
SilverPrata 5450
FavorFavor divino 180
PopulationPopulação 30
Informação à cerca da unidade
Weapon TypeTipo de arma Impacto
Attack DamageDano do ataque 650
Defense against bluntDefesa contra impacto 750
Defense against sharpDefesa contra corte 330
Defense against distanceDefesa com arremesso 640
CarriesCarga 480
SpeedVelocidade 20


Requisitos

Descrição

Os Minotauros são criaturas enormes, metade homem e metade touro. Os seus golpes poderosos com o machado destroem qualquer escudo, enquanto a sua enorme resistência os torna uns inimigos difíceis de combater.


Origem:

O Minotauro (touro de Minos) é uma figura mitológica criada na Grécia Antiga. Com cabeça e cauda de touro num corpo de homem, este personagem povoou o imaginário dos gregos, levando medo e terror. De acordo com o mito, a criatura habitava um labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos.


O que diz o mito:

Conta o mito que ele nasceu em função de um desrespeito de seu pai ao deus dos mares, Poseidon. O rei Minos, antes de tornar-se rei de Creta, havia feito um pedido ao deus para que ele se tornasse o rei. Poseidon aceita o pedido, porém pede em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não percebesse.


Muito bravo com a atitude do rei, Poseidon resolve castigar o mortal. Faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo touro. Isso não só aconteceu como também ela acabou ficando grávida do animal. Nasceu desta união o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos solicitou a Dédalos que este construísse um labirinto gigante para prender a criatura. O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta.


Como foi seu fim:

Após vencer e dominar, numa guerra, os atenienses , que haviam matado Androceu (filho de Minos), o rei de Creta ordenou que fossem enviados todo ano sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.

Após o terceiro ano de sacrifícios, o herói grego Teseu resolve apresentar-se voluntariamente para ir à Creta matar o Minotauro. Ao chegar na ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixona-se pelo herói grego e resolve ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perder no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, que havia ganhado de presente de Ariadne, colocando fim aquela terrível criatura. O herói ajudou a salvar outros atenienses que ainda estavam vivos dentro do labirinto. Saíram do local seguindo o caminho deixado pelo novelo de lã.