Guia de iniciantes 1

Fonte: Wiki Grepolis PT
Revisão em 20h54min de 19 de fevereiro de 2010 por Arodrigues (discussão | contribs) (→‎Primeiros dias)
Saltar para a navegação


Bem - vindo ao Grepolis!

Visualização geral da sua cidade

Bem-vindo ao Grepolis! A sua pequena cidade espera um poderoso líder para ajudá-la a conquistar as ilhas gregas. No entanto, existem alguns princípios básicos que precisa de saber primeiro. Vamos começar com a visão geral da cidade, onde pode controlar a sua cidade. Depois de ter seguido este tutorial, a sua cidade deve se parecer com a imagem à direita.

Aqui estão as funções de cada componente:

  1. Esta é a sua cidade de uma vista aérea. O edifício central da sua cidade é o Senado. Para ir a este edifício basta clicar sobre a sua imagem.
  2. Está agora a ver o nome da sua cidade, para o alterar basta clicar sobre o mesmo.
  3. Este painel mostra o que está disponível na sua cidade. As três primeiras caixas mostram os seus três recursos básicos, madeira, pedra e prata. A caixa ao lado mostra quantos desses recursos o armazém pode conter e caixa final mostra a população que a sua cidade ainda conter. Se a sua cidade não poder conter mais população, terá a expandir a Quinta para aumentar a capacidade populacional da sua cidade. Mais tarde, também terá uma caixa que mostrará o favor dos deuses.
  4. O menu Grepolis. A função de cada item deste menu será explicado mais tarde.
  5. O mini mapa. O mini mapa mostra uma pequena porção da sua ilha. Ao clicar no Mini Mapa irá poder visualizar o Mapa da sua lha, que depois o pode levar ao Mapa do Mundo.
  6. Este painel mostra unidade, o comércio e os movimentos das tropas na sua cidade. No inicio a sua cidade terá seis Guerreiros com espada.
  7. Neste campo poderá encontrar opções diversas, como o botão para relatar traduções incorretas (Pois como este jogo foi feito em alemão é possivel que alguma traduções não estejam adequadas), o horário atual do servidor (a não ser que tenha alterado tal facto nas suas definições) e o Premium activo atualmente.

Primeiros dias

Roma não foi construída num dia, da mesma forma a sua cidade também não será construída num dia. Para começar a construção terá de adquirir recursos, o que você aprendeu a fazer durante o tutorial. Durante os primeiros cinco dias após fundar a sua cidade, é fundamental que continue atacando as aldeias de bárbaros para pilhar recursos e usá-los para construir a sua Serração, a sua Pedreira, a sua Mina de prata e o seu Armazém. Isto ajudará a sua cidade a desenvolver - se rapidamente. Note que terá de regularmente expandir a Quinta para a sua cidade albergar novos trabalhadores.

Depois destes primeiros quatro a cinco dias deve estar pronto para a expansão do seu quartel. Este permite que você recrute mais tropas para continuar a pilhar, bem como para se proteger de outros jogadores com sede de sangue. Depois de ter o seu quartel deve começar a concentrar-se na formação de um exército. Mantenha o recrutamento de Guerreiros com espada até que tenha 20-25. Pode usar essas unidades para continuar a pilhar recursos até ser capaz de construir a sua Academia.

Nesta fase deve ter:

  • Senado (Nível 8)
  • Serração (Nível 7)
  • Quartel (Nível 5)
  • Mina de prata (nível 5)
  • Armazém (Nível 3)
  • Quinta (Nível 6)
  • Academia (Nível 1)
  • 25 Guerreiros com espada

Crescimento

A partir deste momento, existem muitas maneiras de proceder, no entanto este guia deve explicar a rota mais básica. Não há melhor "estratégia", cada estratégia tem os seus prós e contras. O sucesso nesta fase decorre não só da sua estratégia, mas também da sua actividade, das estratégias dos seus inimigos e de quem ao seu lado.

Depois de ter construído a sua academia deve concentrar - se na pesquisar Fundibulários e Arqueiros. Os arqueiros são particularmente úteis na defesa, enquanto Fundibulários podem ser usado no ataque e ajuda - lo a domina a sua ilha. Depois de ter pesquisado estas unidades, pode treinar recrutar - las no Quartel.

Neste ponto deve ter muita pedra, muito mais do que pensa realmente precisar. Está na hora de construir o Mercado.