Os deuses
Os Deuses desempenharam um papel importante na vida dos gregos antigos. Zeus (rei dos deuses) governou o Monte Olimpo, morada dos deuses. Era assim importante para os gregos antigos agradar os deuses, se não estes castigavam a população com as esmagadoras catástrofes naturais. Assim, é natural que os deuses desempenham um papel importante no Grepolis.
Informações básicas
"Quando um dos lados vai contra o inimigo com presente dos deuses, de moral mais forte os adversários não podem suporta-lo." - Xenofonte
No Grepolis há quatro deuses, Zeus, Poseidon, Hera e Atena. Cada deus pode decretar quatro poderes divinos diferente e convidar duas unidades míticas únicas.
No templo, pode seleccionar o Deus que deseja adorar. Cada cidade pode adorar deuses diferentes, mas só pode adorar um deus de cada vez. Quanto maior o nível do Templo, mais ganha favor do Deus escolhido. Pode passar este favor para invocar os poderes divinos ou convocar as unidades míticas.
O deus certo para a sua cidade depende da sua situação. É, portanto, bastante útil mudar o culto várias vezes ao longo do jogo. Faça isso com sabedoria, pois quando você mudar de deus perde todo o seu favor, bem como unidades míticas e poderes divinos que ele concede. Texto em itálico
Zeus
Como regente do céu e da terra, Zeus era considerado pelos antigos gregos como o mais poderoso de todos os deuses. Ele subiu ao trono do Olimpo quando matou Cronos, seu pai, numa poderosa batalha.
No Grepolis, Zeus pode invocar os míticos Minotauro e Manticore. O Minotauro - metade homem, metade touro - é uma unidade forte de defesa . Em contrapartida, o Manticore - metade homem, metade leão - é uma unidade forte e rápida de ataque.
Zeus é conhecido pela sua agressividade. Assim os seus poderes divinos são sobretudo ofensivos. Com o raio de Zeus, você pode destruir um edifício inimigo ou esmagar o seu exército. Pode recorrer a Zeus também para fortalecer as suas forças navais ou evocar um carruagem para ajudar o seu exército.
Força divinas
- 'Sinais divinos:' A cidade escolhida recebe uma carruagem.
- 'Raio:' Um edifício inimigo aleatório é danificado.
- 'Feira de vento:' As forças navais são fortalecidas em 10%.
- 'Raiva de Zeus:' Destrói 10-30% das unidades de terra do inimigo.
Unidades miticas
Poseidon
Poseidon é irmão de Zeus. Ele governa o mar, das profundezas do seu Palácio de Cristal. Marinheiros gregos sacrificavam cavalos em sua honra para obterem uma passagem segura. Poseidon é mais conhecido por seu ódio a Ulisses, que cegou o seu filho, o Ciclope Polifemo.
No Grepolis, Poseidon pode invocar os míticos Ciclope e Hidra. O Ciclope - ser gigante de um único olho - é uma unidade extremamente forte, porém, é extremamente vulnerável a ataques afiados, semelhante ao ataque de Ulisses a Polifemo que o deixa cego. A Hidra - uma serpente gigante de nove cabeça - é a única criatura mítica do mar. É superior a todos os navios, mas também muito mais cara.
Poseidon é conhecido pelo seu poder sobre o mar, assim os seus poderes divinos favorecem o combate naval. Ele pode conjurar tempestades para destruir as frotas inimigas ou terremotos no fundo do mar para derrubar paredes do inimigo. No entanto, Poseidon também tem um lado simpático, muitas vezes pode lhe fornecer madeira que pode ser utilizada para ajudar os marinheiros a terem um trabalho mais rápido no Porto.
Forças divinas
- 'Presente divino:' A cidade recebe 800 de madeira.
- 'Chamar do oceano:' A produção do Porto é aumentado em 100% por 12 horas.
- 'Terremoto:' A muralha da cidade perde 1-3 níveis.
- 'Tempestade marítima:' Destrói 10-30% dos navios de guerra do inimigo.
Unidades Míticas
Hera
Hera é a esposa e irmã de Zeus, não é uma relação incomum na mitologia grega. Ela é a deusa do casamento e do parto, muitas vezes referida como a deusa das famílias. Também era conhecida por ter uma forte ligação com a natureza.
No Grepolis, Hera pode invocar as míticas Harpia e a Medusa. A harpia - metade ave, metade mulher - é a unidade mais rápida, tal como na mitologia grega onde as Harpias viajam como o vento. Esta vantagem de velocidade é útil para o ataque, porém elas são muito más na defesa. A Medusa - um monstro alado com o cabelo composto por cobras - foi dito ter o poder de transformar homens em pedra. Ela é uma unidade muito poderosa.
Hera é conhecida pelo seu poder sobre as emoções, assim os seus poderes divinos incentivam o povo. Quando Hera realiza a festa de casamento, ela recebe recursos para o seu povo. Ela também pode atingir o coração do povo, dando-lhes mais vontade de trabalhar ou então aumentar o crescimento populacional na cidade. Hera também pode ajudá-lo em situações de perigo, pois cria nos guerreiros inimigos saudades de casa o que pode ajudar-lhe a ganhar o combate.
Poderes Divinos
- 'Casamento:' A cidade recebe 125 madeira, 200 de pedra e 200 moedas de prata.
- 'Felicidade:' Aumenta a produção da madeira, pedra e prata em 50% por 6 horas.
- 'Crescimento Populacional:' Todos os soldados que adicionarem à fila de construção nas próximos doze horas terão seu tempo de construção reduzido pela metade.Não é afectado o tempo de construção das tropas que foram recrutadas antes do feitiço ser lançado.
- 'Saudade:' Torna as tropas inimigas 10% mais fracas.
O Poder divino "Crescimento de População" só tem efeito nas tropas que são recrutadas no quartel APÓS a instalação desse mesmo Poder.
Unidades míticas
Atena
Atena é a filha de Zeus. Ela é a padroeira do homónimo e para a cidade de Atenas, apelidada de "Invencível" e "A Incansável". Na mitologia grega Atena é a deusa das tácticas de guerra e estratégia, famosa por lutar com os gregos na Guerra de Tróia.
No Grepolis Atena pode invocar o Centauro mítico e Pégasus. O centauro - metade homem, metade cavalo - é uma unidade rápida defensiva, armado com um arco e flecha. Pégasus - um cavalo alado - é o filho de Poseidon e Medusa. No Grepolis Pégasus é o mais rápido unidade com uma forte capacidade defensiva.
Se estiver a procura de um Deus para protegê-lo de inimigo terremotos e relâmpagos, Atena é a escolha certa. Com Protecção da Cidade, a sua cidade não pode ser afectada por forças divinas de outros deuses, por 12 horas. Atena também pode ajudá-lo a detectar um ataque inimigo antes de ele chegar, e como uma deusa protectora pode inspirar 5 unidades para participar do seu exército. Atena também pode ajudá-lo na batalha com o Poder Heróico, por inspirar o seu exército que luta com heroísmo 10% mais forte.
Poder divino
- Padroeira: A cidade recebe 5 unidades aleatórias.
- Sabedoria: Você recebe um relatório de espionagem sobre um inimigo de entrada.
- Protecção de Cidade: A cidade não pode ser afectada por quaisquer forças divinas por 12 horas.
- Poder Heróico: unidades de terra são 10% mais forte na próxima batalha.