Sistema de conquista: diferenças entre revisões

Fonte: Wiki Grepolis PT
Saltar para a navegação
mSem resumo de edição
Linha 32: Linha 32:
'''O que acontece ao jogador que tinha a cidade antes de ser conquistada?'''
'''O que acontece ao jogador que tinha a cidade antes de ser conquistada?'''


Esse jogar perdeu a cidade, se for a única que tinha terá de começar de novo o jogo. Irá ser colocado num local do mapa onde haja jogadores ao mesmo nível dele.
Esse jogador perdeu a cidade; se for a única que tinha terá de começar de novo o jogo. Irá ser colocado num local do mapa onde haja jogadores ao mesmo nível dele.


'''Durante a ocupação da cidade, o jogador que está a ser conquista poderá ver que tropas estão na cidade para conseguir pedir ajuda personalizada e de acordo com a exigência da altura?'''
'''Durante a ocupação da cidade, o jogador que está a ser conquitado poderá ver que tropas estão na cidade para conseguir pedir ajuda personalizada e de acordo com a exigência da altura?'''


Não, durante a ocupação, o jogador "ocupado" não tem qualquer controlo sobre a sua cidade. Mesmo assim qualquer apoio que chegue à cidade ele irá conseguir ver através dos relatórios que se recebe. Não sabe directamente mas poderá ter uma ideia das movimentações que ocorre na cidade que está sendo ocupada
Não, durante a ocupação, o jogador "ocupado" não tem qualquer controlo sobre a sua cidade. Contudo, tem acesso às tropas presentes na cidade para poder quebrar o cerco.


'''Múltiplos ataques de colonizador o que acontece?'''  
'''Múltiplos ataques de colonizador o que acontece?'''  


Se o cerco estiver a ser feito numa cidade normal os colonizadores posteriores apenas visitam a cidade se o cerco for a uma cidade fantasma os colonizadores combatem entre si.
Se o cerco estiver a ser feito numa cidade normal os colonizadores posteriores '''DO MESMO JOGADOR''' apenas visitam a cidade se o cerco for a uma cidade fantasma os colonizadores combatem entre si.


'''O que acontece se enviar 2 barcos de colonização?'''
'''O que acontece se enviar 2 barcos de colonização no mesmo ataque?'''


Não faz diferença.
Não faz diferença.


'''O que acontece se as minhas tropas estiverem a farmar ou atacar alguém, quando chega à minha cidade um barco de colonização inimigo?'''
'''O que acontece se as minhas tropas estiverem a atacar alguém, quando chega à minha cidade um barco de colonização inimigo?'''


Irá decorrer uma batalha quando as tuas tropas regressarem.
Irá decorrer uma batalha quando as tuas tropas regressarem.
Linha 52: Linha 52:
'''Quebar um cerco, navios incendiarios, barcos de transporte, e tropas terrestres'''
'''Quebar um cerco, navios incendiarios, barcos de transporte, e tropas terrestres'''


O cerco pode ser quebrado por terra matando todas as unidades terrestres, neste caso o colonizador não é afundado mas regressa á cidade de origem (note que caso as suas unidades de ataque morram todas o cerco pode não ser quebrado - empate de batalha). O cerco é quebrado por mar quando o colonizador é afundado. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: birreme, trirreme e navio farol. Depois destas eliminadas é que o colonizador combate. Note que navios incendiarios e barcos de transporte não são necessarios eliminar para eliminar o colonizador. Os navios incendiarios são os penultimos a combater ( ultimos: barcos de transporte ). Os barcos de transporte so combatem quando já não ha mais nenhuma unidade naval e terrestre sobrevivente.
O cerco pode ser quebrado por terra matando todas as unidades terrestres, neste caso o colonizador não é destuido mas regressa á cidade de origem (caso as unidades de ataque morram todas, o cerco pode não ser quebrado - empate de batalha).  
O cerco é quebrado por mar quando o colonizador é destruido. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: [[Birreme]], [[Trirreme]] e [[Navio-farol]]. Só depois é que os [[Navio Incendiário|Navios Incendiários]] combatem. Quando não resta nenhuma destas unidades na defesa, o [[Navio Colonizador]] é destruído.
Os [[Barco de Transporte|Barcos de Transporte]] e [[Barco de Transporte Rápido|Barcos de Transporte Rápidos]] não entram na batalha.


=='''Cidades Fantasma'''==
=='''Cidades Fantasma'''==

Revisão das 20h43min de 23 de maio de 2012

Processo aplicativo de uma conquista por cerco

Existe uma diferença entre conquistar e colonizar. Eis as definições:

Colonizar - Acto de fundar uma cidade, praticamente é criar uma cidade onde ela não existe o que significa, começar do 0(zero) deste caso, dos 700 pontos.

Conquistar - Acto que tomar posse de uma cidade já existente por parte de outro jogador

Como Conquistar

ConquistaChart.png


Antes de começares, certifica-te que tens o nível cultural pedido para a realização da conquista. Começas com 2 níveis cultural que te permite ter duas cidades (ou seja, a tua cidade original mais outra). Consulta esta página para saberes quantos pontos de cultura precisas para os níveis culturais:

Precisas de ter, na cidade, outros requisitos mínimos:

A população necessária para a construção de um Navio Colonizador é de 170. Esta população é “restabelecida” logo que o navio seja destruído ou tenhas concluído a conquista. Este é necessário, não importa o alvo que estejas a conquistar, seja na tua ilha ou não.

Notas a Reter

  • A Pesquisa "Democracia" reduz o tempo que demora à conclusão do cerco.
  • Se tentares ajudar um aliado que está a ser conquistado não o apoies depois de a cidade ter sido ocupada! Já que assim irás ajudar os ocupantes! Tens de atacar a cidade. Vice versa… Se, estás ajudar um aliado a conquistar, não ataques a cidade depois de ter sido ocupada pelo teu aliado já que assim irás atacar o teu aliado. Tens de enviar como “Apoio”. Ataques e Apoios podem ser enviados antes da chegada do navio de colonização apenas têm de saber a certeza do “timing” certo. Se estás ajudar aliado a conquistar e as tuas tropas chegam depois do navio de colonização, envia as tropas como “Apoio”.

Perguntas Frequentes:

O que acontece ao jogador que tinha a cidade antes de ser conquistada?

Esse jogador perdeu a cidade; se for a única que tinha terá de começar de novo o jogo. Irá ser colocado num local do mapa onde haja jogadores ao mesmo nível dele.

Durante a ocupação da cidade, o jogador que está a ser conquitado poderá ver que tropas estão na cidade para conseguir pedir ajuda personalizada e de acordo com a exigência da altura?

Não, durante a ocupação, o jogador "ocupado" não tem qualquer controlo sobre a sua cidade. Contudo, tem acesso às tropas presentes na cidade para poder quebrar o cerco.

Múltiplos ataques de colonizador o que acontece?

Se o cerco estiver a ser feito numa cidade normal os colonizadores posteriores DO MESMO JOGADOR apenas visitam a cidade se o cerco for a uma cidade fantasma os colonizadores combatem entre si.

O que acontece se enviar 2 barcos de colonização no mesmo ataque?

Não faz diferença.

O que acontece se as minhas tropas estiverem a atacar alguém, quando chega à minha cidade um barco de colonização inimigo?

Irá decorrer uma batalha quando as tuas tropas regressarem.

Quebar um cerco, navios incendiarios, barcos de transporte, e tropas terrestres

O cerco pode ser quebrado por terra matando todas as unidades terrestres, neste caso o colonizador não é destuido mas regressa á cidade de origem (caso as unidades de ataque morram todas, o cerco pode não ser quebrado - empate de batalha). O cerco é quebrado por mar quando o colonizador é destruido. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: Birreme, Trirreme e Navio-farol. Só depois é que os Navios Incendiários combatem. Quando não resta nenhuma destas unidades na defesa, o Navio Colonizador é destruído. Os Barcos de Transporte e Barcos de Transporte Rápidos não entram na batalha.

Cidades Fantasma

Estas cidades aparecem depois de um jogador ter ficado inativo e deixado as suas cidades ao abandono. Para conquistar estas cidades, é necessário enviar um ataque com um Navio Colonizador de modo a deixar a cidade em cerco e esperar as 24 horas (12 horas no Beta) pela conclusão do mesmo. Apesar da cidade não ter dono, outros jogadores podem apoiá-la e atacá-la.