Ideias básicas

Fonte: Wiki Grepolis PT
Saltar para a navegação

Aqui poderás verificar as informações básicas sobre o jogo e aprender assim a dar os teus primeiro passos enquanto jogador.

Recursos

"Para os homens corajosos, os prémios que a guerra oferece são a liberdade e fama" - Licurgo de Esparta


A exploração dos recursos formam a base para a ascensão da tua Pólis (cidade) a uma potência poderosa na ilha e em toda a Grécia Antiga. No Grepolis, existem 4 recursos - 3 de tipo normal e 1 de tipo especial. Os recursos normais consistem de madeira, pedra e moedas de prata. O Panteão mítico na Grécia antiga desempenhou um papel importante e por isso o quarto recurso é o favor divino dos Deuses. Para todas as unidades e construções de edifícios são exigidos recursos. Obtém os recursos automaticamente através das tuas minas (Serração, Pedreira e a Mina de prata), ou ainda através do templo (favor divino). Os recursos são produzidos constantemente, mesmo se não estiver logado na conta (no entanto, se activar o Modo de Férias essa produção é interrompida).


O montante de recursos que recebes por hora depende do nível dos edifícios. Para que os recursos produzidos não sejam desperdiçados, deves possuir um armazém bastante expandido. Os dados que revelam o tamanho do teu armazém, bem como as matérias-primas nele armazenadas, encontra-se no canto superior direito da página do jogo.


O número que se encontra abaixo do símbolo do armazém indica-te o número recursos que o teu armazém pode armazenar. Esse número é a quantidade total de cada um dos recursos normais. Os números à esquerda indicam os recursos já armazenados.

Primeiros Passos

"Uma multidão desordenada não é mais que um exército do que um amontoado de materiais de construção de uma casa"- Sócrates


No início, a tua cidade necessita sobretudo de Recursos. A serração produz a madeira, a pedreira produz pedra e a mina de prata produz as moedas de prata. O favor divino é produzido no templo e é muito importante no decorrer do jogo. Mas no início não o poderás começar a usar imediatamente, devido à ordem de construção dos edifícios. Quanto mais expandir os edifícios de produção dos recursos, mais elevada será a produção por hora. Esta expansão é de primordial importância, logo deves concentrar-te nela nos primeiros dias de jogo. Ao expandir os edifícios de produção dos recursos deves também expandir a quinta, pois por cada expansão destes edifícios mais trabalhadores serão necessários para garantir uma boa produção. Também deverás expandir o armazém, para que o maior número de recursos a armazenar não se perca por falta de espaço.


A seguir deves concentrar-te na segurança da tua cidade. Pois, obviamente queres produzir à vontade e proteger os teus recursos das mãos gananciosas dos teus vizinhos que te atacam de forma a adquiri-los. Ao contrário do que podes pensar, o armazém ajuda-te a proteger os recursos. Quanto maior for o nível do teu armazém, mais recursos podes armazenar, tornando mais difícil o teu inimigo os roubar. Assim, podes ter os recursos necessários para construir a tua Polis (cidade) e para defende-los do inimigos. Além disso, deves expandir a muralha da cidade. Seguindo todos estes passos deves ter protecção suficiente durante a fase inicial na tua Polis e ajudar a causar danos ao seus agressores gananciosos.


Após a produção da Polis atingir o nível que desejas, deves começar a produzir tropas e também começar a negociar. Com o Quartel, você pode num fase inicial produzir o espadachim. Estes não são ideais para ataques, mas oferecem a possibilidade de ataque a jogadores muito fracos ou o ataque de aldeias agrícolas à procura de recursos.


Também deve estar preocupado em tornar-se membro de uma aliança forte. Juntar se a outro jogadores pode ser o ideal para uma melhor defesa e para a promoção de comércio. Além disso, pode conhecer pessoas simpática. Faz mais sentido para um iniciante juntar-se a uma aliança existente nas proximidades, que fundar uma nova.

Começo atrasado

"Há apenas duas pessoas que podem dizer a verdade sobre si mesmo - um inimigo que tenha perdido o seu temperamento e um amigo que te ama muito caro."- Antístenes


Se entrar no jogo na fase final de um mundo a adaptação da sua estratégia é muito importante. A produção rápida de recursos desempenha um papel fundamental para que a construção da Polis termine rapidamente. Também é de extrema importância que se proteja dos ataques dos inimigos. Para evitar a perda de recursos, deve expandir a muralha da cidade e o armazém. Em seguida, produzir um bom número de unidades para defender a sua cidade. É de bom senso agradar os seus vizinhos, um bom contacto com eles pode poupá-lo a batalhas. Se a sua Polis tornou-se grande o suficiente, deve tentar capturar alguns recursos dos seus vizinhos (quintas primeiro, só depois os outros jogadores). Os recursos capturados podem auxiliar bastante a expansão de sua cidade.


Não cometam o erro de abandonar rapidamente os limites da sua ilha para zarpar nos navios coloniais. É lógico que esta é a próxima etapa de expansão. No entanto, é um erro constrangedor, porque os jogadores fortes devem primeiro tentar garantir as suas cidades na mesma área de modo a ter no decorrer do jogo, um melhor posicionamento estratégico. Se investir as suas matérias-primas somente no área ofensiva, será um alvo fácil para os outros jogadores!


A melhor estratégia que existe consiste na construção de uma Polis com uma forte defesa, com uma guarnição de inúmeros espadachins e arqueiros. Você, por ter começado mais tarde será um alvo atraente para os jogadores de maior dimensão, no entanto, se eles tiverem constantemente grandes perdas na sua cidade, normalmente vão parar de o atacar.


Só quando tiver já um boa defesa é que deve preparar a sua expansão e começar a construção de tropas ofensivas.

Visualização geral da cidade

"A arte de viver bem é a arte de morrer bem são uma só."- Epicuro


A visão geral da cidade fornece informações importantes sobre a Polis. Assim você pode ver: as etapas de construção; a produção actual de recursos; as tropas presentes na cidade; e os seus movimentos.


A representação gráfica das mudanças dos edifícios de acordo com seu nível de expansão, permite com uma rápida olhadela perceber o quão longe se desenvolveu a Polis.


Com um clique sobre os edifícios, é apresentado o menu do respectivo edifício, podendo usar as suas opções internas. Por exemplo: a construção de embarcações no porto ou de investigação na academia.

Renomear a Polis

"Aqueles que são muito inteligentes para se envolver em política é punido por ser governado por aqueles que são mais burros."- Platão


Você pode renomear facilmente a sua Polis . Clique no banner acima da panorâmica da cidade que exibe o nome da cidade actual. Depois disso, pode clicar na seta para baixo à direita do novo nome para o salvar.

Construir os edifícios

"É possível oferecer segurança contra outros males, mas, tanto quanto a morte é causa, nós, os homens vivem em uma cidade sem muros"- Epicuro


Se quiser construir ou expandir um edifício, deve clicar no Senado e em seguida, clique sobre a expansão "no X nível". Você deve ter a quantidade correcta de madeira, pedra e moedas de prata para o construir. A quantidade necessária depende do tipo e nível da expansão do edifício. Quanto maior for a expansão, mais recursos irá necessitar.


Além disso, a construção de muitos edifícios no Grepolis dependem dos níveis de expansão de outros edifícios. Por exemplo, você só pode construir o Mercado, se o armazém e a caverna atingirem um determinado nível. No Senado, esses pré-requisitos são indicados ao lado dos custos da expansão/construção.

Recrutar unidades

"Bravos os homens que são os mais fortes da cidade e que uma torre de defesa"- Alceu

Pode treinar unidades no seu quartel. A primeira unidade disponível para ser treinada é o espadachim, uma unidade simples e de carácter defensivo, mas que não deve ser subestimada. Durante o decorrer do jogo, pode realizar pesquisas na academia podendo, então depois, treinar outras unidades, tais como: arqueiros; fundibulários; Hoplitas; cavaleiros e catapultas.


Quando construir o templo, pode produzir no quartel ou no porto unidades divinas (as unidades variam de deus para deus). Estas unidades são superiores às unidades normais pelo que necessitam de mais recursos para serem construídas, assim como de favores divinos do deus a que pertencem.

No porto, pode construir as unidades navais. Começa com Navios de transporte e então mais tarde poderá de acordo com o nível de ampliação do porto e da fase de investigação na sua academia construir outras unidades, tais como Bireme; Navios Incendiário; Navio Farol, Trirreme e navios colonizadores. Os últimos são pré-requisito para a obtenção de outras cidades. Se o seu Deus for Poseidon, pode construir a hidra no porto, um ser mítico que é a mais forte unidade de água.


Na pesquisa da unidade, você encontrará uma breve descrição que enuncia os pré-requisitos para a produção das unidades, bem como os suas especificações.


Para mais Informações consulte :Edifícios

Aldeias de bárbaros

Todos os cuidados devem ser tomados para que os nossos auxiliares, sendo mais forte do que os nossos cidadãos, não poder crescer demais para eles se tornarem animais selvagens."- Platão


http://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Sistema_de_pilhagem_v_2.x

Objectivo do jogo

O objectivo do jogo é viver o sonho da Grécia Antiga, para se tornar um herói da antiga Grécia e administrar um vasto império! Deve derrotar e destruir os seus inimigos, bem como ganhar a simpatia dos deuses!