Ferramentas pessoais

Os deuses


Bem - vindo(a) à Wiki do Grepolis!
Deusa1.png

Esta Wiki tem por principal função ajudar todos os utilizadores a perceber como funciona o jogo e a tomar o maior partido deste. Por ser uma Wiki, contamos com a ajuda de todos os utilizadores para o seu desenvolvimento, bem como para melhorar o conteúdo já desenvolvido. Desejamos um bom jogo a todos .

                                Clique aqui sempre que quiser voltar à página inicial


Da Wiki Grepolis


No Grepolis existem 6 Deuses: Zeus, Posídon, Atena, Hera, Hades e Artémis (apenas disponível nos Mundos Herói). Cada um deles dá-te acesso a quatro poderes divinos (ou encantamentos) diferentes que podem interagir com tropas, com os teus recursos e até ajudar na defesa ou ataque. Para além disto, dão-te acesso a duas unidades míticas

No Templo podes seleccionar o Deus que queres adorar. Podes escolher o deus para cada cidade, individualmente! No entanto, cada cidade só pode adorar um Deus de cada vez. Quanto maior for o nível do Templo, mais Favor é produzido pelo Deus escolhido. Podes gastar esse favor a lançar poderes divinos ou recrutar unidades míticas.

Não há um Deus melhor que o outro - depende das situações. Por isso, muitas vezes é útil mudar o Deus que se está a adorar várias vezes durante o curso do jogo, como escolher múltiplos Deuses em várias cidades. Faz isto sabiamente: Pois, sempre que trocas de Deus numa cidade vais perder todo o favor produzido por todas as que a estão a adorar bem como as unidades míticas produzidas nessa cidade desse Deus.


Escolhe um Deus
150px-Framed Zeus.png

Zeus

Deus dos Céus

150px-FramedPos.png

Posídon

Deus dos Mares

150px-FramedAth.png

Atena

Deusa da Sabedoria

150px-FramedHera.png

Hera

Deusa da Família

150px-FramedHades.png

Hades

Deus do Submundo


Artemis

Ártemis

Esta deusa está disponível no Mundo Herói

Cálculo da Produção de Favores

Ver como se calcula a produção de favores


Ajuda dos Deuses nos ataques e apoios

Encantamentos em ataques

Os Deuses podem ajudar-te a vencer batalhas, seja no ataque ou na defesa, quer sejam elas batalhas marítimas ou terrestres. E para ganhar o seu apoio basta que evoques o seu poder.

Para tal, basta seguir os seguintes passos:


Encantamento1.png


1. Clicar no icon de ataque (enviado ou que esteja a receber);

2. Clicar na aba "Encantamentos", na janela que foi aberta depois do passo 1.


Encantamento2a.png


Depois dos passos anteriores, abre esta janela com os poderes divinos disponíveis. Aqui podes escolher o ataque que melhor serve a tua estratégia;


  • Podes escolher poderes que te ajudarão a defender no caso de a tua cidade estar a ser atacada (Tempestade no Mar, Ira de Zeus, Saudade ou até Sabedoria);
  • Assim, como podes escolher poderes para te ajudar a derrotar as tropas adversárias no caso de estares a tentar conquistar uma cidade (Retorno do mundo dos mortos, Elmo da Invisibilidade, Poder Heróico ou Vento Favorável).

NOTA: Estes poderes apenas podem ser usados pelo jogador que está a fazer ou a sofrer ataques.

Encantamentos em cidades

Podes usar os poderes divinos igualmente nas cidades, quer seja nas tuas, dos teus aliados ou até dos teus adversários.

Encantamento3.png


Para tal basta clicar na cidade em que pretendes lançar o encantamento, e depois seleccionar o icon "Encantamentos" (na imagem com um circulo verde).


Encantamento4.png


Após clicar no icon mencionado irá abrir uma janela, como esta, onde terás à stua disposição os diferentes poderes divinos que possuis.

  • Podes lançar poderes que beneficiem as cidades (Tesouro do Mundo dos Mortos, Oferta dos Oceanos, Deusa Patrona, Sinal Divino, Felicidade, entre outros);
  • Ou podes usar os teus poderes para prejudicar a evolução ou a ajuda aos teus adversários (Peste, Tremor de Terra, Protecção da Cidade ou Relâmpago).
Pesquisa
Ferramentas